Manchetes do dia

Domingo, 17 / 11 / 2013

O Globo
"Ano eleitoral começará à sombra dos escândalos"

Julgamentos de casos de corrupção envolvendo partidos estão previstos para 2014

Julgamentos previstos para o primeiro semestre do ano que vem, ainda devem provocar desgaste em PT e PSDB. A cúpula petista avalia que a antecipação das prisões no mensalão amenizará o impacto do caso na reeleição de Dilma.

O Estado de S. Paulo
"Pizzolato foge para a Itália; condenados vão para presídio"

Ex-diretor do Banco do Brasil diz que fez valer seu ‘legítimo direito de liberdade’ - Delúbio, ex-tesoureiro do PT, foi o 11° a se entregar - Dirceu, Genoino, Valério e demais presos foram levados para a Papuda, em Brasília

O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no mensalão, fugiu para a Itália, segundo informou seu advogado. Ele tem dupla cidadania e teria fugido pelo Paraguai há 45 dias. Em carta, Pizzolato disse que decidiu “fazer valer o legítimo direito de liberdade” e quer novo julgamento, na Itália. Anteontem, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, expediu 12 mandados de prisão. Pizzolato foi o único a não se entregar e é considerado foragido. Seu nome foi incluído na lista da Interpol. O Brasil não tem tratado de extradição com a Itália. Pela manhã, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado a 8 anos e 11 meses de prisão, entregou-se à PF. Ele disse que foi submetido a um “julgamento de exceção”. Os condenados chegaram a Brasília e foram encaminhados para a penitenciária da Papuda, apesar dos protestos de advogados. Kátia Rabello e Simone Vasconcelos estão no Presídio Feminino do Distrito Federal. Os presos ficarão à disposição da Vara de Execuções Penais do DF até que a Justiça determine o local definitivo do cumprimento de pena.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu