Ubatuba em foco


Parceria público privada

Sidney Borges
Posso afirmar com a certeza de quem sente no bolso, parte mais sensível do corpo humano, que as ruas do bairro Jardim Ressaca são de amargar, expressão em desuso que quer dizer que as ruas da Ressaca destroem qualquer tipo de suspensão. Acabei de gastar quase dois mil reais para consertar meu carro, reduzido à condição de carroça após alguns anos de trânsito neste enclave esburacado.
O cidadão da foto é o senhor Timiro, comerciante de material de construção e proprietário de um lote no bairro. Sentindo que a suspensão de seus carros, caminhões e tratores estava sendo afetada pelo piso irregular, resolveu ele mesmo tampar os buracos. Isso é mais ou menos a materialização do que chamam de parceria público privada. Com a dificuldade do poder público em cumprir suas obrigações, um membro da sociedade toma para si a tarefa. Deveria ser assim com estradas, aeroportos, portos, ferrovias e outros itens da infraestrutura do país, tão mal servido nesse quesito. Um dia a coisa muda, temo não estar aqui para ver. Vai demorar, ora se vai...

Twitter

Comentários

Anônimo disse…
Não faz mais que sua obrigação, haja vista que caminhões e maquinas são alugados da sua empresa para prestar serviços para a Prefeitura sabe-se lá pelo qual valor!
sidney borges disse…
Quem aluga equipamentos só tem obrigação de entregar os equipamentos em bom estado. Quanto ao valor do aluguel, se houver qualquer ilegalidade, cabe ao Tribunal de Contas apurar.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Pegoava?