Manchetes do dia

Sexta-feira, 19 / 07 / 2013

O Globo
"Os estilhaços do Leblon: Ministério Público e polícias se unem contra vandalismo"
 

Após madrugada de medo, Zona Sul reclama de depredações e da falta de ação da PM

Governador vai baixar decreto criando comissão para identificar os responsáveis pelas arruaças nas manifestações. O objetivo é obter provas consistentes de formação de quadrilha, crime grave e inafiançável. Mais de um mês depois do início da onda de protestos no Rio, que culminou num quebra-quebra no Leblon na noite de anteontem, uma comissão especial será criada para investigar a ação de vândalos que têm se infiltrado nas manifestações. O grupo, encarregado de um trabalho de inteligência, será formado por representantes do Ministério Público e das polícias Civil e Militar. O foco será identificar os suspeitos de incitar depredações do patrimônio e estabelecer a relação entre os grupos. Eles então serão indiciados por formação de quadrilha, crime mais grave e inafiançável, evitando o prende e solta. No Leblon, moradores e lojistas reclamaram tanto dos vândalos quanto da falta de ação da polícia.


O Estado de São Paulo
"Ibope: Lula supera Dilma em votos"

Intenção de voto na presidente caiu de 58% para 30% em quatro meses; ex-presidente seria o candidato do PT mais competitivo

Pesquisa nacional Ibope feita em parceria com o Estado mostra que Lula seria até 37% mais forte do que Dilma Rousseff como candidato do PT à Presidência. Lula teria 11 pontos a mais do que Dilma em um dos cenários pesquisados, com quatro candidatos, entre quinta-feira e domingo passados. Dilma tem 30% das intenções de voto estimuladas, contra 22% de Marina Silva (sem partido), 13% de Aécio Neves (PSDB) e 5% de Eduardo Campos (PSB). Lula teria 41% e os mesmos adversários, respectivamente, 18%, 12% e 3%. A vantagem petista em relação a Marina Silva seria de 8 pontos com Dilma como candidata, e de 23 pontos com Lula. Num segundo turno haveria empate técnico entre Dilma (35%) e Marina (34%). A margem de erro é de dois pontos.


Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu