Coluna do Celsinho

Cuida bem

Celso de Almeida Jr.

Há uma toada de Armando Cavalcante e Klecius Caldas que eu gosto de ouvir, na voz de Luiz Gonzaga.

Chama-se Boiadeiro.

Começa o dia:

"Minha boiada pra invernada eu vou levar
São dez cabeças; é muito pouco, é quase nada
Mas não tem outras mais bonitas no lugar"


A tarde, vindo pela estrada:

"A fiarada tá todinha a me esperar
São dez filhinhos; é muito pouco, é quase nada
Mas não tem outros mais bonitos no lugar"


E, finalmente, a noite se aproxima:

"E quando chego na cancela da morada
Minha Rosinha vem correndo me abraçar
É pequenina, é miudinha, é quase nada
Mas não tem outra mais bonita no lugar"


Sábio boiadeiro.

Dá valor ao que tem.

Leva o seu gado e não descuida do seu bem.

Visite: www.letrasdocelso.blogspot.com

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu