Manchetes do dia

Quinta-feira, 14 / 02 / 2013

O Globo
"Carnaval 2013" 

Vila de Martinho é a campeã

Com a força do samba-enredo de Martinho da Vila e Arlindo Cruz influenciando outros quesitos, como evolução e harmonia, a Vila Isabel conquistou o título de campeã do carnaval de 2013, o terceiro de sua história. A vitoriosa carnavalesca Rosa Magalhães, que não ganhava um desfile desde 2001, saiu da disputa levando de volta para a avenida um carnaval apoiado menos em espetáculo e mais num enredo bem amarrado — ainda que com patrocínio — desenvolvido em fantasias e alegorias inspiradas. A Beija-Flor, segunda colocada, seguiu a mesma tendência.


O Estado de São Paulo
"Bento XVI critica ‘hipocrisia religiosa’ e Igreja ‘desfigurada’" 

Na última missa aberta ao fiéis, papa atacou os que estão ‘instrumentalizando Deus’. Apontou a ‘divisão do clero’, sinalizando motivos de sua renúncia

Durante a celebração, ele caminhou sem ajuda e falou em vários idiomas. Cansado e também isolado, o papa Bento XVI de fato renunciou ao pontificado por conta de sua fragilidade. Fontes próximas ao Vaticano, porém, dizem que entre os motivos da exaustão está uma disputa interna de poder, informa o enviado especial Jamil Chade e o repórter Filipe Domingues. Fontes nas embaixadas estrangeiras junto à Santa Sé dizem que o papa renunciou de livre vontade, mas consciente de que já não mandava sozinho. O papa foi eleito com a promessa de que conduziria uma limpeza na Igreja no caso da pedofilia. Mas suas decisões de punir cardeais foram ignoradas. Bento XVI também deu indicações de que poderia rever algumas de suas bases, como a questão do uso do preservativo. Alguns cardeais não gostaram. Ontem, o Vaticano confirmou que o papa colocou marca-passo há alguns anos. O sumo pontífice celebrará hoje sua última missa na Basílica de São Pedro. Estão sendo planejados vários eventos de despedida e ele se despede definitivamente no dia 28.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu