Ubatuba em foco

A diretora da escola da Marafunda, Maria Aparecida Vanzela, a secretária de Educação Jony Bottini, o secretário de Educação e o prefeito Mauricio (PT) receberam os alunos vindos do interior paulista.

Maurício dá boas vindas às crianças do Programa Interior na Praia

Assessoria M.M.
Nesta segunda feira, cerca de 80 crianças, entre 9 e 11 anos, vindas de Piracicaba e Araraquara, chegaram à Ubatuba para participar do Programa Turismo do Saber – Interior na Praia. O primeiro grupo de 2013 foi recebido de forma especial pelo prefeito Mauricio, na Escola Municipal Prefeito Silvino Teixeira Leite, no bairro Marafunda, onde os jovens ficarão alojados até o dia 18 de janeiro. A maioria das crianças terá a oportunidade de ver o mar pela primeira vez, além de adquirir conhecimento sobre a cultura caiçara ubatubense.

O Programa Turismo do Saber é uma iniciativa do Governo do Estado, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Na programação direcionada às crianças estão previstos passeios até as Praias da Fazenda e Ubatumirim, visitas ao Projeto Tamar e Fundart e ainda uma caminhada pelo Centro histórico e cultural da cidade.
 

Durante a recepção, que contou com a presença das secretarias de Turismo e Educação, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, o prefeito Mauricio ressaltou que ficou muito feliz com a chegada das crianças e disse que para o próximo ano a cidade já estará bem mais preparada para receber os pequenos visitantes, com a inclusão de mais atividades e passeios culturais na programação.


Regional Norte atuou prontamente na recuperação dos locais castigados pela chuva

Prefeitura recupera estrada no Ubatumirim que não recebia manutenção desde 2011

Assessoria M.M.
A prefeitura de Ubatuba, por meio da Administração Regional Norte, realizou na semana passada a recuperação da estrada rural de acesso à Praia do Canto do Ubatumirim. As chuvas deste início de ano deixaram a via praticamente intransitável, causando problemas para cerca de 130 famílias que vivem na região. A situação ficou ainda pior, pois, segundo os moradores, há mais de um ano a estrada não recebia manutenção por parte das autoridades responsáveis.

Para minimizar os problemas, a Administração Regional Norte, em conjunto com a Secretaria de Obras de Ubatuba, realizou uma operação especial na via. Em dois dias de trabalho, os funcionários conseguiram recuperar diversos trechos da estrada, tornando possível o Trânsito de veículos por toda sua extensão.

“O prefeito Mauricio deixou claro que todos tinham que se desdobrar para minimizar os danos causados à população em função das chuvas e foi isso que fizemos! Conseguimos as máquinas com a Secretaria de Obras e, a partir daí, iniciamos a recuperação. Neste caso específico do Ubatumirim, a situação estava muito ruim, pois, de acordo com a comunidade, a gestão passada não atuava ali desde 2011”, disse o administrador da Regional Norte, Leonildo Rolim, acrescentando que, além da recuperação da estrada de acesso à Praia do Canto do Ubatumirim, a Regional Norte já atuou na manutenção manual das estradas do Puruba e da Almada.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu