Manchetes do dia

Terça-feira, 29 / 01 / 2013

O Globo
"Prefeitos agora fazem varredura em boates" 

Governantes prometem ser mais rigorosos na fiscalização de casas noturnas

Porto Alegre, Salvador, Manaus, Curitiba e Niterói, além dos governos do Distrito Federal e de Sergipe, anunciaram medidas para fechar estabelecimentos que não apresentarem condições mínimas de segurança. Após a tragédia de Santa Ma­ria (RS), que resultou na mor­te de ao menos 231 jovens, go­vernadores e prefeitos de vári­as cidades anunciaram que pretendem fazer uma varre­dura em todas as casas noturnas. Em Manaus, uma primeira vistoria levou ao fechamen­to de seis estabelecimentos. No Rio, a prefeitura admitiu que há casas noturnas em si­tuação irregular, e o Corpo de Bombeiros disse que reforçará a fiscalização.


O Estado de São Paulo
"Donos de boate são presos; Dilma pede a prefeitos mais fiscalização" 

Polícia suspeita que provas tenham sido adulteradas em casa noturna de Santa Maria (RS) • Nos depoimentos, ninguém admite ter acendido fogo de artifício • Em reunião em Brasília, presidente cobrou acompanhamento

Os proprietários da casa noturna Kiss Elissandro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e Luciano Bonilha, auxiliar do grupo, foram presos ontem. Eles são investigados pela polícia como responsáveis pela tragédia que deixou 231 mortos na boate em Santa Maria, na madrugada de domingo. Outros 75 estão internados em estado gravíssimo. Bonilha é acusado de acender o sinalizador conhecido como “sputnik” dentro da casa, o que teria provocado a tragédia. Segundo o delegado que investiga o caso, porém, ninguém assumiu o uso do artefato. A polícia suspeita que provas consideradas fundamentais para a investigação tenham sido adulteradas. Os donos da casa não forneceram as imagens do circuito interno de TV e teriam retirado os registros do caixa central antes da perícia, o que poderia mostrar se havia mais gente do que o permitido no local. O Ministério Público estudar acusar os quatro por homicídio com dolo eventual. Em encontro com prefeitos em Brasília, a presidente Dilma Rousseff pediu que a fiscalização de boates seja intensificada.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu