Manchetes do dia

Sábado, 19 / 01 / 2013

O Globo
"Custo de empresas pode ser reduzido em até 70%" 

Decisão de cortar tributos de folha de pagamento é elogiada por indústria e comércio

Desoneração visa a criar mais empregos e recuperar a economia, após fraco resultado do PIB no ano passado. Com a decisão do governo de reduzir o custo da folha de pagamento de todos os setores da economia, as empresas terão alívio de até 70% no valor de encargos previdenciários. Segundo especialistas, uma indústria farmacêutica com receita de R$ 200 milhões ao ano, por exemplo, economizará R$ 4,8 milhões nesse tributo, ao substituir a alíquota de 20% da contribuição previdenciária pela cobrança de 1% sobre o faturamento. A decisão do governo foi elogiada pela indústria e pelo comércio.


O Estado de São Paulo
"Dilma diz agora que 2013 terá ‘crescimento sustentável’" 

A presidente Dilma Rousseff disse ontem que 2013 será o ano do crescimento “sério, sustentável e sistemático”. Sem citar números nem detalhar ações para alavancar a economia, a presidente, que no fim do ano passado pediu um “pibão”, afirmou que 2012 serviu de preparação para o crescimento econômico.

“Apesar de alguns pessimistas, nós vamos crescer, criar mais empregos e buscar todas as oportunidades.” Dilma falou durante viagem ao Piauí, para onde foi em busca de apoio político. Pouco antes da chegada da comitiva, um curto-circuito em um transformador da subestação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) provocou apagão de uma hora em Teresina e em outras 32 cidades do Estado. A Aneel cobrou explicações da empresa. A presidente também falou sobre os projetos sociais do governo e afirmou que o “foco” é erradicar a pobreza extrema até 2014.
 

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu