Tempo de transição (II)

Maurício cumprimenta Gilberto Carvalho em encontro na capital Federal

Em Brasília, ministro Gilberto Carvalho recebe Maurício e ressalta obra do PAC na BR 101

Assessoria M.M.
O prefeito eleito de Ubatuba Mauricio, que assume a prefeitura em 1º de janeiro de 2013, vem trabalhando intensamente mesmo antes da posse. Esteve em Brasília nesta quarta-feira (5), e foi recebido pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. O “braço direito” da presidenta Dilma primeiramente o parabenizou pela vitória e ressaltou a responsabilidade em se cumprir os compromissos firmados durante a campanha.

Maurício aproveitou a agenda para levar ao ministro algumas questões importantes para a cidade. Iniciou a conversa apresentando o registro do projeto de duplicação do trecho urbano da BR 101 em Ubatuba. A obra de duplicação da rodovia já tem recurso previsto no PAC e está na fase final de análise técnica. Maurício ressaltou que daqui pra frente precisa haver um esforço político entre município e União para que a obra saia do papel.

“Terminadas as questões técnicas e legais, o processo entra numa fase de priorização por parte dos executores e consequentemente da cidade que irá receber o benefício. Como prefeito eleito, tenho todo o interesse em que esse projeto se torne realidade, pois será uma obra que trará diversos benefícios à Ubatuba, principalmente no que diz respeito a redução dos atropelamentos e melhoria do acesso urbano na grande região central. Por isso trouxemos essa questão ao Ministro Gilberto Carvalho, pedindo também a atenção do Governo Federal para essa importante obra”, explicou Maurício.

A solicitação do prefeito eleito de Ubatuba foi bem recebida por Gilberto Carvalho que prontamente se comprometeu a dar prioridade para o projeto, inclusive, o levando ao conhecimento da presidente Dilma. “Eu conheço Ubatuba e sei dos problemas de acidentes que temos nesta rodovia e também de como a estrada representa uma barreira urbana para a cidade. Além disso, esta obra não resolverá apenas os problemas de atropelamentos e acessos, mas também será um marco no que diz respeito à infraestrutura e parceria com o Governo Federal. Por isso, me comprometo em fazer o possível para que ela se torne realidade aos ubatubenses”, ressaltou o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que na mesma hora ainda conseguiu agendar uma reunião de Maurício com a presidência da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) sobre questões relativas ao saneamento básico de comunidades isoladas.

Maurício comemorou os avanços obtidos na reunião e enalteceu o trabalho do Ministro Gilberto Carvalho. “Ele ocupa o cargo de braço direito da presidenta Dilma e deve ter centenas de coisas para resolver em um dia. Mesmo assim, ele nos recebeu com atenção e deixou as portas de seu gabinete abertas para nossa cidade. A conversa nos dá a confiança de que teremos todo apoio do Governo Federal para transformar Ubatuba”, completou.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu