Ubatuba em foco

Consultor da Presidência da Caixa Econômica Federal em São Paulo, Vicente Trevas, recebeu Maurício na capital paulista.

Presidência da Caixa Econômica oferece apoio a Maurício no processo de transição

Assessoria M.M.
O prefeito eleito de Ubatuba Mauricio Moromizato esteve recentemente reunido com o Consultor da Presidência da Caixa Econômica Federal em São Paulo, Vicente Trevas. O encontro teve como assunto principal o processo de transição de governo no município. De acordo com Trevas, a instituição estará totalmente à disposição do prefeito eleito Maurício, no sentido de dinamizar o acesso às informações sobre recursos públicos repassados à prefeitura por meio da Caixa.

Além disso, o consultor ressaltou que a agência no município pode servir de base para a equipe de transição em busca das informações. “É uma orientação da presidência da Caixa que seja dado apoio aos prefeitos eleitos no processo de transição. Como a instituição realiza grande parte das operações dos programas federais, temos informações que serão bastante úteis aos futuros governantes. Por isso se o Maurício achar necessário podemos oferecer até um espaço na agência da Caixa em Ubatuba, para facilitar ainda mais esse acesso”, disse Vicente Trevas.

Durante a reunião, o prefeito eleito de Ubatuba, Maurício, ainda realizou uma teleconferência com a superintendência regional, que já antecipou a existência de verbas federais para a construção de moradias populares. “Será muito importante sabermos o que Ubatuba já tem reservado, mas que não foi utilizado pela prefeitura por algum motivo. Esses recursos estão bloqueados na Caixa por alguma pendência no processo de liberação, como no caso do Restaurante Escola no Perequê Açu e do Minha Casa Minha Vida no Taquaral. Se tivermos conhecimento sobre esses processos, poderemos assumir no dia 1 de janeiro já trabalhando para resolver as pendências, garantindo os recursos que nossa população tem por direito”, completou Maurício, que aproveitou o encontro para pedir o apoio da instituição também para a próxima temporada.

O prefeito eleito de Ubatuba solicitou informações sobre os projetos existentes com relação ao verão no Brasil. “No dia que eu assumir a prefeitura, a cidade terá uma população quase 10 vezes maior do que o normal. Por isso, todo apoio será bem vindo, no sentido de estarmos preparados para receber esses milhares de turistas. Já estamos trabalhando enquanto equipe de transição para que possamos sinalizar que nosso governo fará a diferença desde o início. E a temporada de verão, pelos grandes e volumosos desafios, é um dos setores que precisa de nossa atenção desde já”, completou Maurício, recebendo do Consultor da Presidência da Caixa Econômica Federal, Vicente Trevas, garantia de mais conversas sobre os projetos de verão.

Ao final do encontro realizado na capital Paulista, Maurício ainda confirmou  nova reunião para esta semana em Ubatuba, onde será recebido na agência do município pela superintendência regional da Caixa, com o objetivo de iniciar de fato o trabalho conjunto de transição com a instituição federal.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu