Ubatuba em Foco

Maurício (vermelho), os vereadores  Xibiu (PSDC), Manuel Marques (PT), Bibi (PT), Ivanil (PDT) e Gabriel, atual coordenador do espaço.

Prefeito e vereadores eleitos visitam “Lixão” e querem crescimento de reciclagem

Assessoria/Maurício

O prefeito eleito de Ubatuba, Mauricio Moromizato, visitou nesta segunda-feira o antigo aterro sanitário da cidade e onde hoje funciona parte da operação de transbordo do lixo produzido no município. Maurício foi acompanhado por quatro vereadores eleitos, Bibi (PT), Manuel Marques (PT), Ivanil (PDT) e Xibiu (PSDC), sendo o último um dos idealizadores da visita.

“O objetivo de estarmos presentes aqui é justamente mostrar que os políticos eleitos estão preocupados com a questão do lixo, pois é um setor que tira muito dinheiro dos cofres municipais e impede investimentos na saúde, na educação e no lazer da população. Como vereador eleito será compromisso meu a fiscalização do setor para que não haja ainda mais prejuízo pros ubatubenses”, revelou Eraldo Todão, o Xibiu (PSDC).



O prefeito eleito Maurício, compartilhou a opinião de Xibiu e acrescentou que a reciclagem do lixo é uma das áreas que pode ser melhorada, transformando despesa em arrecadação. “Pelo que vimos existe espaço e parte da estrutura para aumentarmos o volume de lixo reciclado. Infelizmente, atualmente está tudo muito abandonado, com caminhões especiais de reciclagem literalmente sucateados e uma prensa inoperante”, afirma Maurício, ressaltando que lixo reciclável é menos peso a ser pago no transbordo e ainda mais recurso obtido com a venda dos materiais.

Caminhão e prensa da reciclagem estão atualmente inoperantes no espaço do antigo aterro sanitário de Ubatuba.

O prefeito eleito ressalta ainda que politicamente também lutará para que o transbordo do lixo prejudique menos a economia ubatubense. “Foi nossa proposta de campanha e estou empenhado para cobrar do Governo do Estado ajuda nessa questão. Essa decisão estadual de transbordo do lixo causou um impacto significativo no orçamento da cidade e a população de Ubatuba não pode pagar a conta de uma decisão política, no meu entender, equivocada”, completou Maurício, destacando ainda o empenho dos vereadores eleitos nesse período anterior à posse.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu