Manchetes do dia

Quarta-feira, 03 / 10 / 2012

Folha de São Paulo
"Nova alta impulsiona a retomada da indústria" 

Maior aumento em 15 meses, porém, será insuficiente para zerar perdas

Impactada por medidas do governo de estímulo ao consumo, a indústria acentuou a sua retomada em agosto e cresceu 1,5% na comparação com o mês anterior, segundo o IBGE. É o terceiro resultado positivo seguido e o maior crescimento desde maio de 2011. Dos 27 setores analisados, 20 tiveram taxas positivas. A produção de bens duráveis (carros, eletrodomésticos e móveis) aumentou 2,6%. A indústria deverá manter até o fim do ano a tendência de aquecimento iniciada em junho, na avaliação de analistas. A reação, porém, não será suficiente para zerar as perdas em 2012. A estimativa é de queda em torno de 2% — até agosto, a retração acumulada era de 3,4%. O ministro Guido Mantega (Fazenda) comemorou o resultado. “Deixamos para trás o período de crescimento fraco”, disse ele.

O Estado de São Paulo
"Russomanno cai; Serra e Haddad empatados" 

Pesquisa Ibope/Estado/TV Globo mostra que a intenção de voto no candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, caiu de.34% para 27% em uma semana

A cinco dias da eleição, José Serra (PSDB), com 19%, e Fernando Haddad (PT), com 18%, seguem em situação de empate técnico. Gabriel Chalita (PMDB) foi o candidato que mais se beneficiou da queda de Russomanno: subiu três pontos porcentuais e chegou a 10% das preferências. Serra oscilou dois pontos para cima e Haddad permaneceu com a mesma taxa. A candidata Soninha Francine (PPS) manteve os 4% e Paulinho da Força (PDT), que chegou a aparecer com 5% no começo do mês passado, agora nem sequer pontuou - teve menos de 1% das menções dos entrevistados. Nas projeções de segundo turno, Russomanno venceria Haddad (39% a 30%) e Serra (46% a 28%). Um confronto direto entre PT e PSDB seria vencido por Haddad (38% a 31%). A margem de erro é de três pontos porcentuais.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu