Manchetes do dia

Quinta-feira, 18 / 10 / 2012

Folha de São Paulo
"Para relator, José Dirceu comandava a quadrilha" 

Joaquim Barbosa, que não concluiu voto, indica que condenará o petista

O relator do mensalão no STF, ministro Joaquim Barbosa, indicou que vai condenar o ex-ministro José Dirceu por formação de quadrilha. Ao iniciar o seu voto, ele afirmou que Dirceu teve posição de comando no esquema. “Há nos autos diversos elementos (...) de que José Dirceu comandava o núcleo político”, disse Barbosa, que concluirá hoje o voto. Noutro trecho, diz haver fato “que reforça a atuação de Dirceu na quadrilha”. Barbosa argumentou que aliados do PT disseram que os acordos políticos com o partido só eram fechados após Dirceu bater o martelo. O ex-chefe da Casa Civil de Lula já foi condenado pelo crime de corrupção ativa. O julgamento do ex-ministro Anderson Adauto e de deputados petistas terminou empatado em 5 a 5. 

O Estado de São Paulo
"Haddad está 16 pontos à frente de Serra, diz Ibope" 

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, oscilou um ponto porcentual para cima, de 48% para 49%, na segunda pesquisa Ibope/TV Globo divulgada no 2.°turno, enquanto José Serra (PSDB) caiu quatro pontos em uma semana, passando de 37% para 33%

Com isso, a distância entre os dois ficou em 16 pontos. Em votos válidos - excluídos os entrevistados que pretendem votar nulo ou em branco -, Haddad venceria por 60% a 40%, se a eleição fosse hoje. Há uma semana, quando o Ibope divulgou sua primeira pesquisa, o placar estava em 56% a 44%. Na pesquisa espontânea, aquela em que os eleitores manifestam a preferência antes de ler os nomes dos candidatos, Haddad tem 47%, e Serra, 32%. A espontânea é a que revela o voto mais consolidado de cada candidato. A margem de erro e de 3 pontos porcentuais.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu