Eleições 2012

Excesso de cordialidade

Sidney Borges
Há perplexidade em minha cabeça de candidato derrotado. Como pode acontecer? Eu tinha certeza de que teria cinco vezes mais votos do que tive. Certeza que ganhou forma através dos contatos com o povo em minhas andanças por esse município comprido como o mapa do Chile. Foram mais de 5 mil casas visitadas. Fui bem recebido, tomei café, comi mandioca cozida e recebi a garantia de que tinha sido escolhido. Não foram poucas as vezes em que o dono da casa disse que ia conversar com parentes, cunhado, prima e tia para indicar o meu nome.

O resultado das urnas foi terrivel, meus sonhos rolaram por água abaixo. Onde foi que errei? Pensando bem não houve erro, houve má avaliação. Acreditei demais no povo da minha terra. O ubatubense é a prova viva de que Sérgio Buarque de Holanda estava certo quando escreveu Raízes do Brasil. O homem brasileiro é cordial, o ubatubense é, por tradição caiçara, um pouco mais. É hospitaleiro, recebe bem, ouve o que o visitante tem a dizer e concorda para não estragar o clima. Depois age conforme seu coração manda.

Se estivessemos na Alemanha as coisas seriam diferentes: "eu não fota na senhorrr de xeito nenhum..., mas estamos no Brasil. Vai daí que...

Vou reclamar com o bispo! Resolve?

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu