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Quarta-feira, 15 / 08 / 2012
Folha de São Paulo
Folha de São Paulo
"Novos dados ruins fazem MEC mudar ensino médio"
Ministério quer reduzir número de matérias para tentar melhorar aprendizado
O governo federal quer reduzir o número de disciplinas no ensino médio público após a divulgação dos resultados de 2011 do Ideb, o índice que mede o desempenho da educação básica. Segundo os dados, o aprendizado continua em patamar baixo e a pequena melhora verificada nos últimos anos estagnou.
O Estado de São Paulo
Ministério quer reduzir número de matérias para tentar melhorar aprendizado
O governo federal quer reduzir o número de disciplinas no ensino médio público após a divulgação dos resultados de 2011 do Ideb, o índice que mede o desempenho da educação básica. Segundo os dados, o aprendizado continua em patamar baixo e a pequena melhora verificada nos últimos anos estagnou.
O Estado de São Paulo
"Educação avança no País, mas aluno aprende pouco"
Índice do MEC aponta que nota melhora com menos repetência; ensino médio piorou em alguns Estados
O índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgado pelo MEC mostra que o Brasil obteve avanços nos primeiros anos do ensino fundamental, mas o ensino médio apresentou piora em oito Estados e no Distrito Federal, apesar de a meta nacional ter sido atingida. Em outros 12 Estados, a meta não foi alcançada. Com o aumento na progressão dos estudantes, houve menos repetência. Para especialistas, os dados indicam que o Brasil teve avanços muito tímidos e grande parte dos estudantes ainda sai da escola sem aprender o que deveria. No ensino médio da rede particular, 15 Estados e o Distrito Federal não atingiram a nota mínima e dois terços dos 20 Estados avaliados em 2009 apresentaram queda ou mantiveram a mesma média.
Índice do MEC aponta que nota melhora com menos repetência; ensino médio piorou em alguns Estados
O índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgado pelo MEC mostra que o Brasil obteve avanços nos primeiros anos do ensino fundamental, mas o ensino médio apresentou piora em oito Estados e no Distrito Federal, apesar de a meta nacional ter sido atingida. Em outros 12 Estados, a meta não foi alcançada. Com o aumento na progressão dos estudantes, houve menos repetência. Para especialistas, os dados indicam que o Brasil teve avanços muito tímidos e grande parte dos estudantes ainda sai da escola sem aprender o que deveria. No ensino médio da rede particular, 15 Estados e o Distrito Federal não atingiram a nota mínima e dois terços dos 20 Estados avaliados em 2009 apresentaram queda ou mantiveram a mesma média.
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