Manchetes do dia

Quinta-feira, 21 / 06 / 2012

Folha de São Paulo
"Militares vigiaram Dilma durante o governo Sarney" 

Folha Transparência - Para SNI, ela era ‘infiltrada comunista’ em órgãos públicos

A presidente Dilma Rousseff foi monitorada não apenas no regime militar (1964-85), quando foi presa e torturada, mas em todo o governo José Sarney (1985-90), revelam documentos liberados pelo Arquivo Nacional. A Folha identificou 181 textos com referências a Dilma, de 1968 ao final dos anos 80. Dezessete relatórios foram feitos no governo Sarney pelo SNI (Serviço Nacional de Informações), relata Rubens Valente.

O Estado de São Paulo
"Comissão aprova farra dos salários" 

Projeto na Câmara acaba, na prática, com o teto para vencimentos no serviço público e dá ao Congresso o poder de definir o limite

Comissão da Câmara aprovou ontem uma proposta de emenda constitucional que acaba, na prática, com o teto salarial dos servidores públicos da União, dos Estados e dos municípios. Além disso, retira o poder do presidente da República de definir o maior salário pago pela administração pública. A proposta ainda vincula os salários dos parlamentares aos vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Com isso, toda vez que o Congresso aprovar aumentos salariais para os magistrados, eles serão repassados automaticamente para os deputados e os senadores, além de outras autoridades públicas. O projeto, que liquida as reformas administrativas dos governos FHC e Lula, precisa ser votado em dois turnos pelo plenário da Câmara antes de seguir para o Senado.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu