Coisas da terra...

Orgulho caiçara

José Ronaldo dos Santos
No domingo último (17/6), fiz parte da comitiva de pais que  acompanharam o amigo Antenor (sensei Nunes) ao XIX Torneio da Amizade de Karatê-Do , realizado em Arujá- SP. Ele é caiçara, descendente dos Nunes Pereira, os donos, em outros tempos, do Sertão do Ubatumirim.
    
Todos os atletas (Matheus Simões, Sofia Simões, Alexandre Domingos, Estevan José, Pedro Henrique, Rômulo Marcondes, Wellington Oliveira e Weider Nunes) foram ao pódio. Ao todo foram 12 medalhas (6 bronze, 1 prata e 5 ouro) conquistadas com muita concentração e amor ao esporte. Só não trouxeram mais porque o cansaço da viagem e das condições do local não foram totalmente favoráveis. Pelo que podemos ver nos dados, a menor delegação presente no torneio fez bonito, representou bem a nossa cidade. Afinal, eram quase 400 inscritos de diversas associações de karatê do Estado de São Paulo. Os resultados se devem ao espírito sensível do Antenor: ele fica observando durante os treinos, faz as correções e permite que a confiança se apodere dos alunos. Outra coisa importante que observei no torneio: ele estava sempre junto aos atletas dando orientações e oferecendo algo para sustentar os corpos. Ou seja, sendo mestre e amigo de verdade!
    
Mais uma vez foi notório que as medalhas vieram para Ubatuba graças à tenacidade de um grupo restrito (sensei, alunos e pais). Poderia ser muito mais contagiante se houvesse patrocínio e apoio do poder público aos nossos jovens.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu