Boxe


Popó volta ao ringue para a última luta (Será?)

Sidney Borges
No dia 2 de junho, sábado, Acelino Popó Freitas subirá ao ringue do Casino Conrad, em Punta del Este, para duelar com o invicto Michael "Rocky" Oliveira, pugilista nascido no Brasil e radicado nos Estados Unidos desde bebê.

Apontado como a grande promessa do boxe brasileiro, Michael Oliveira ostenta um cartel com 17 vitórias, sendo 12 pela via rápida, o que indica bom poder de punch. Michael é um pegador que segundo ele prório aguenta castigo, um autêntico queixo de aço. Embora ainda não tenha enfrentado pugilistas de destaque, já foi cogitado para duelar com Lucian Bute, campeão mundial dos super-médios da IBF. Bute, nascido na Romênia e radicado no Canadá é uma parada duríssima, em 30 combates venceu 24 por nocaute e os restantes por pontos. Nunca perdeu ou empatou.

Se o prestígio de Michael Oliveira é tão alto no mundo do boxe a ponto dele ser cotado para enfrentar um campeão mundial, por que a luta contra Popó, aposentado desde abril de 2007 quando perdeu a unificação do título mundial dos leves para Juan Diaz? 

Segundo a assessoria do desafiante - Michael desafiou Popó - existe a possibilidade dele vir a residir no Brasil, a luta seria uma forma de apresentação ao público local. Michael já realizou três combates em São Paulo.

No dia 20 de novembro de 2010 enfrentou o dominicano Junior Ramos, no Espaço das Américas. Na ocasião Michael apresentava um cartel com 12 vitórias, 0 derrotas e 0 empates e seu adversário 10 vitórias, 5 derrotas e 0 empates. Michael venceu por nocaute no 3º round.

No dia 25 de março de 2011 outra luta do Rocky brasileiro. Desta vez contra um pugilista invicto, o argentino Abel Adriel Nicolas, com cartel de 10 vitórias e 2 empates. O combate aconteceu no Ginásio do Ibirapuera e foi transmitido pela TV. Michael venceu aos pontos, por unanimidade, em 10 assaltos. Fora de forma, ostentando um pneu na cintura, não convenceu. Golpeado diversas vezes, contou com a falta de pegada do adversário, tendo chegado ao fim da luta em péssimas condições.

A terceira apresentação em território brasileiro aconteceu no dia 16 de julho de 2011, no Credicard Hall. O contendor da vez foi o dominicano Jose Soto, com 24 vitórias, 7 derrotas e 2 empates. Bem preparado, sem os pneus da luta anterior, Michael venceu por nocaute no 6º assalto.

Popó dispensa apresentação, embora afastado dos ringues continua sendo um ídolo dos amantes da nobre arte. Em sua vitoriosa carreira lutou 40 vezes. Venceu 32 pela via rápida e 6 por pontos, tendo sofrido apenas 2 derrotas. Popó nunca empatou.

No dia 2 de junho vamos acompanhar a despedida de Popó, a luta será transmitida pela TV. Um prognóstico? Não arrisco, mas se Popó estiver em forma Michael vai precisar que o seu queixo esteja bem duro, eu até diria, duríssimo.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu