Ubatubices ubatubenses...

Tem boi na linha?

Sidney Borges
Hoje é dia 7 de março e as eleições acontecerão no dia 7 de outubro, faltando, portanto, 7 meses. Coincidência, 777, uma dica aos adeptos de jogos. Em Ubatuba há muitos candidatos, na medida do possível converso com eles, quando não dá para ouvir da "boca do cavalo" procuro membros do staff, ou como diz um amigo, pessoal do "cordão".

Por aqui muito se comenta sobre pesquisas. Todos os candidatos as fazem e todos parecem estar na frente, liderando a corrida. É uma pena que só um será eleito. 

Tem candidato calouro cutucando o dragão da maldade com vara curta. Precisa urgente de assessoria jurídica. O gajo insiste em fazer propaganda antecipada. Crime eleitoral. Lula e Dilma sabem do que falo, a corrida pela prefeitura paulistana não terá programas televisivos do PT, suspensos pela Justiça Eleitoral. Por conta de propaganda antecipada.

Falando de eleição não posso deixar de mencionar a Lei da Ficha Limpa. Em 2005, poucos falavam nisso e eu, de certa forma acreditando em Papai Noel, lancei a campanha "Ficha Limpa e dedicação exclusiva". Ninguém deu bola, na época visei o secretariado municipal. Ubatuba perdeu uma boa oportunidade de sair na frente e aparecer na mídia nacional de forma criativa.

Um lágrima pelo radialista e cinegrafista Maurício, conhecido como baixinho, morto recentemente. Personagem controverso, tinha talento e sabia fazer, mas vivia em Ubatuba onde as possibilidades são escassas.

Voltando à Ficha Limpa, tem peixe graúdo na rede. É de se esperar o surgimento de lavanderias cósmicas. Logo dirão que aquilo não é aquilo e tudo voltará à normalidade tupiniquim, onde o que é particular tem dono. No trato da coisa pública as coisas mudam de sabor. Da bolsa da viúva sacam os espertos. Claro que nem todos, só quem tem dinheiro para segurar a retranca. Ah! O preço da retranca vai subir. Muito!

Tomara eu esteja errado e a Ficha Limpa limpe os poleiros infectos que há. Amém!

Governos são populares enquanto há dinheiro circulando. Ao menor sinal de recessão a nudez do rei se expõe. Há risco no ar, o crescimento do Brasil transita aquém do esperado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu