Domingueira

Direto da Mata Atântica

Sidney Borges
Apesar dos bueiros explosivos, prédios que despencam e arrastões na linha vermelha, o Rio de Janeiro continua lindo. Alô, alô, Realengo, aquele abraço, alô torcida do Flamengo, aquele abraço. Rita Lee, em seu derradeiro show segundo ela mesmo, xingou a polícia e incitou alguns presentes a fumar baseado. No Brasil a lei diz que não pode fumar baseado. Na USP a polícia prendeu estudantes que fumavam baseado. Como eu disse antes, a lei é clara, não pode fumar baseado. Na verdade nem Minister pode. Fumar é proibido.

A prisão em flagrante de estudantes que infringiam a lei provocou indignação. A polícia virou a Geni, aquela do joga pedra na Geni, ela é feita pra apanhar, ela é boa de cuspir! Bem, pelo menos foi o que petistas radicais e coleguinhas da extrema esquerda apregoaram pelos blogs progressistas. Disseram também que a polícia tucana é truculenta, afirmação repercutida quando os nóias do crack foram expulsos da cracolândia.

Rita Lee foi presa em Sergipe, estado governado pelo PT. Será que a polícia petista é truculenta?

Hoje o Datafolha publicou que 82% dos paulistanos aprovaram a intervenção na cracolândia.

O candidato lulista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, tomou as dores dos nóias aparentemente sem avaliar o que houve. Criticou Kassab e Alckmin. Marta Suplicy também criticou Kassab. Marta não fez isso à toa. Kassab e o PT ensaiavam uma dança de acasalamento quando Marta chegou sem avisar. 

Convém lembrar que Marta tem 36% de intenção de voto, enquanto Haddad tem traço e as lambanças do ENEM no currículo. Abro parênteses para dizer que a atuação de Haddad no ministério da Educação foi positiva, mas os descuidos na elaboração das provas do ENEM deixaram marcas profundas, difíceis de apagar.

Como terminará essa novela? Marta vai subir no palanque de Haddad? Lula conseguirá emplacar mais um desconhecido? Perguntas interessantes que só serão respondidas em outubro.

Em Ubatuba tudo vai bem, mar calmo e céu azul. Por aqui metade dos políticos disputa quem será o vice do Sato. Menos o candidato do PT, que corre sozinho em busca do Santo Graal. Quem será o vice do Moromizato? Ninguém sabe, mas todos desconfiam que o ungido sairá da outra metade dos políticos, aqueles que se intitulam oposição, mas que não se opõem muito, ao contrário daqueles citados antes que nunca se opõem. Entendeu? Nem tente, é impossível!

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu