Domingueira

Mudando de canal

Sidney Borges
Não tenho lembrança de quanto tempo faz desde que li, pela primeira vez, o termo "reality show". Foi num caderno B da vida, no século passado. Eu morava em Sampa e corria o dia inteiro pra lá e pra cá e quase não saía do lugar.

Na época procurei me inteirar. Não gostei do formato e pensei comigo: jamais perderia tempo vendo algo desse quilate.

Aí chegou o BBB da Globo. Não gosto da programação da Globo. Isso não quer dizer que condene o que lá é feito, tem muita gente que gosta. A maioria dos brasileiros. Como não gosto, não assisto, com exceção de um ou outro jogo de futebol e, eventualmente, o JN.

Conclusão, nunca vi o BBB. E pretendo continuar assim. Mas jamais assinarei qualquer manifesto contra o programa. Se a audiência é grande, que continue no ar gerando lucro para a família Marinho e assunto para o Facebook.

Para mudar de canal basta apertar o botão.

O projeto SOPA, que tramitou no congresso americano e que, resumindo, quer dizer censura na internet, foi pro espaço. Confesso que a possibilidade dele vingar tirou cinco minutos do meu sono. Os Estados Unidos têm um protocolo de liberdade de expressão que, dado o peso do país na comunidade internacional, inibe tentativas totalitárias. 

Quebrando-se tal protocolo não dá para imaginar o que virá. Sem liberdade a vida não floresce, a criatividade cessa e o sonho acaba. Sou contra isso!

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu