Manchetes do dia

Terça-feira, 06 / 12 / 2011

Folha de São Paulo
"Governo vai acabar com entrega de IR de empresa" 

Outras sete declarações serão gradualmente extintas pela Receita Federal
x
O governo decidiu acabar com a entrega da declaração do Imposto de Renda das empresas até 2014. Outros sete documentos hoje exigidos serão gradualmente extintos pela Receita, que também vai adotar medidas para simplificar o PIS/Cofins. O objetivo é racionalizar o sistema tributário, uma promessa de governo de Dilma.

O Estado de São Paulo
"Agência ameaça rebaixar zona do euro" 

S&P fala em rever notas de crédito inclusive de países AAA; com isso, Alemanha e França apressam acordo para refundar a UE

A agência de classificação de risco Standard & Poor's alertou que pode rebaixar as notas de todos os 17 países da zona do euro. Isso inclui o rating AAA de Alemanha, Holanda, Áustria, Finlândia, Luxemburgo e França. Na maioria dos casos, essa medida é prenúncio de rebaixamento que ocorre três meses depois. A ameaça obrigou Paris e Berlim a apressar a criação de um novo tratado europeu, para exigir maior disciplina orçamentária e punir quem acumular dívidas - o déficit máximo que um país poderá atingir é de 3% do PIB. Os alemães tiveram de aceitar modificações em sua proposta para garantir o apoio, mas o esboço da nova União Europeia terá a marca alemã. A meta é aprová-la até sexta-feira, quando os líderes do bloco se reúnem. Alemanha e França ameaçam manter a proposta mesmo sem apoio de todos os países. Nesse caso, seria implementado com um grupo menor de integrantes.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu