Ubachuvices

Nem tudo o que parece é.

Sidney Borges
Ontem no futebol diário da televisão. O lateral lançou o volante que foi à linha de fundo e cruzou com força. O atacante só teve o trabalho de escorar a bola para as redes. O que eu tinha acabado de ver o comentarista explicou. "O lateral lançou o volante que foi à linha de fundo e cruzou com força. O atacante só teve o trabalho de escorar a bola para as redes". Comentaristas radiofônicos na TV. Pra quê? A era do rádio passou, com o advento das imagens não há o que explicar, quem viu, viu, quem não viu que espere o replay. Há exceções, comentários espirituosos. São raros.

Meu amigo Rodolfo passou uma semana em Ubatuba. Todos os dias vinha à minha casa. Ontem, depois de folhear o catálogo de realizações do prefeito Eduardo Cesar, impresso em couchê 120, (ou seria 180?) com cromos coloridos a dar com pau, não se conteve:

- Esse cara vai ganhar a eleição.

Distraído com um problema de Eletromagnetismo, perguntei sem convicção:

- Quem vai ganhar a eleição?

- Esse tal de Eduardo Cesar. Está fazendo uma bela campanha, veja esse panfleto tabloidesco. Deve ter custado os olhos da cara!

Pensei em explicar que Eduardo Cesar não será candidato, mas resolvi não esticar o assunto. Rodolfo tem razão, Eduardo Cesar comporta-se como candidato e está, de fato, fazendo uma bela campanha.

Percebendo que eu estava ocupado Rodolfo foi saindo de fininho, como manda o protocolo. Antes de zarpar perguntou:

- E a oposição, não existe oposição na cidade?

Claro que existe, respondi. Está esperando o momento certo para mostrar as cartas.

Rodolfo ligou o carro e se despediu sorrindo:

- Pode apostar, Eduardo Cesar já ganhou!

Enquanto ele virava a esquina fiquei matutando com meus botões. Será? Realmente, ele não vai concorrer, mas a campanha milionária faz com que tudo pareça possivel!

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu