Manchetes do dia

Sábado, 19 / 11 / 2011

Folha de São Paulo
"Justiça manda afastar presidente do Metrô" 

Sentença determina ainda a suspensão de contratos da linha-5; Estado vai recorrer
x
A Justiça de SP determinou o afastamento do cargo do presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, e a suspensão dos contratos de extensão da linha 5-lilás por suspeita de fraude na licitação. A partir da notificação, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos terá de pagar R$ 100 mil por dia que Avelleda permanecer no cargo. A multa vale para a manutenção dos contratos.

O Estado de São Paulo
"Chevron é suspeita de ir além do permitido e tentar atingir pré-sal"

Após vazamento no litoral do Rio, que a Polícia Federal investiga, a ANP discute se a empresa petrolífera americana está explorando áreas fora de seu contrato

A Polícia Federal investiga se a petroleira Chevron teria perfurado além dos limites permitidos no campo de Frade, no litoral fluminense. Na tentativa teria ocorrido o acidente que deu origem ao vazamento de petróleo que já dura 11 dias. A possibilidade de a Chevron estar tentando alcançar indevidamente a camada pré-sal é discutida internamente na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), já que foi utilizada sonda com capacidade para perfurar a até 7.600 metros. A PF também investiga a suspeita de que a Chevron empregue estrangeiros em situação irregular no País.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu