Ubatuba em foco


Alternativas existem

José Ronaldo dos Santos
Dois fatos ocorridos no dia 15 de outubro de 2011 me inspiraram para escrever neste momento:

1º) Fui até a cidade vizinha de Caraguatatuba para a exposição de orquídeas. O evento, no teatro Mario Covas, apesar da chuva, atraiu bastante gente, e, a beleza das flores, não tem como descrever. Lá descobri que a minha orquídea “Índia” (foto) é Dendrobium fimbriatum. Mais importante ainda: encontrei o amigo Manoel (da praia da Lagoinha), juntamente com a sua esposa, fazendo parte da exposição. Na mesma hora outros nomes me vieram à mente (Ana de Sá, Claudia Félix, Claudia “Negra”, Toninho “Ingá”, Wagner da Palmira e outros); bem que eles poderiam estar expondo as suas maravilhas no recinto. Depois pensei em eventos similares já realizados em Ubatuba (no terminal do Perequê-açu, na praça Treze de maio... Lembrei-me da abnegada Marina Makiama). Eventos assim podem dar outra feição para a nossa cidade, compensar a ausência de veranistas, etc.

2º) Por volta das 22:00 horas, um telefonema da Colômbia: um amigo que vive há seis anos fora do Brasil, diz empolgado que buscou por Ubatuba na internet e caiu no endereço do vídeo Maré Legal, do Emílio Campi, no qual eu e o professor Zizinho, há poucos anos, falamos sobre a história do nosso município. Assistiu. Matou a saudade do nosso pedacinho de chão. Legal!

É isso que nós queremos: tornar a cidade um lugar prazeroso, limpo, com o desejo de rever e recomendar a mais pessoas. Creio que estes são princípios básicos a ser considerados em qualquer eleição.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu