Manchetes do dia

Sábado, 10 / 09 / 2011

Folha de São Paulo
"Anvisa alerta contra uso de antidiabético em regimes"

Medicamento traz risco para a função renal e de distúrbio de tireoide
x
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu alerta contraindicando o uso do remédio Victoza (liraglutina), aprovado no tratamento do diabetes tipo 2, para emagrecimento. "O uso para outra finalidade que não seja como antidiabético caracteriza elevado risco sanitário para a saúde da população", disse o diretor-presidente da agência, Dirceu Barbano. Há uma corrida aos consultórios pelo remédio. Até agora, os efeitos colaterais relatados são hipoglicemia, dor de cabeça, náusea e diarreia. Também há risco de pancreatite, desidratação, alteração da função renal e distúrbios da tireoide.

O Estado de São Paulo
"Crise europeia piora e bolsas desabam"

Rumor sobre Grécia, divergência no BC Europeu e dúvida sobre plano dos EUA afetam mercados;dólar sobe e recupera perdas do ano

As principais bolsas do mundo tiveram queda acentuada ontem por causa da ameaça de calote da Grécia e em razão da saída de um diretor do Banco Central Europeu, possivelmente por divergências sobre o programa de compra de bônus conduzido pela autoridade monetária. A repercussão negativa do anunciado plano americano para estimular a economia contribuiu para o pessimismo. A bolsa de São Paulo recuou 3,20% e o dólar ampliou para 5,46% o ganho no mês - assim, a moeda recuperou as perdas do ano. Houve queda também em Londres (2,35%), Frankfurt (4,04%), Paris (3,60%) e Nova York (2,69%). Para o FMI, o risco de crise aumentou, e os países precisam agir agora. Neste fim de semana, o G-7 se reúne na França sob forte pressão.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu