Coluna do Celsinho

Forma
x
Celso de Almeida Jr.
A história de nossa associação comercial registra importantes conquistas.
A própria estrutura atual da ACIU é fruto dos sonhos e dos esforços de muitos empresários dedicados.
A organização e a solidez desta entidade é motivo de orgulho para a cidade.
Uma rápida comparação com as associações comerciais de diversos municípios do litoral norte, vale do Paraíba e serra da Mantiqueira revela que a ACIU se destaca pela eficiência e inovação.
Neste sentido, a entidade acaba de anunciar o Programa de Formação para o Emprego e Renda de Ubatuba – FORMA, iniciativa para contribuir na capacitação de cidadãos a partir de 17 anos.
O programa oferece inicialmente cursos gratuitos de vendas, atendimento, garçom, camareira, cozinha, matemática básica e financeira.
Uma ação que merece aplausos e incentivo.
Vale registrar que para o público empreendedor, há muitos anos, a Associação Comercial de Ubatuba promove cursos em parceria com o Sebrae e outras instituições do setor.
Ao expandir as ações de capacitação, permitindo contemplar os trabalhadores ubatubenses, a classe empresarial revela estar consciente de nosso maior problema.
Ao facilitar o acesso, oferecendo cursos gratuitos, a ACIU mostra maturidade, investindo naquele que precisa de maior apoio.
Não seria possível dar este passo se a estrutura interna da associação comercial, tanto administrativa quanto financeira, não estivesse estabilizada.
Certamente, os antigos e atuais dirigentes da ACIU têm muito a comemorar.
Seus esforços ao longo de décadas sinalizam ações mais amplas para o desenvolvimento da cidade.

Visite: www.letrasdocelso.blogspot.com 

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu