Coisas e mais coisas...

Salve a seleção

Sidney Borges
Depois do período de jejum (longuíssimo, uma eternidade) a seleção venceu. Um a zero sobre Gana. Os africanos jogam bem, são habilidosos, fortes e têm garra. Também são maldosos, o juiz fez bem em expulsar Opare depois de pedir a ele que parasse de bater.

Opare não parou e ainda caçoou do juiz quando este não estava olhando. Coisa feia. Com dez em campo Gana sucumbiu ao scratch, como os hermanos argentinos se referem ao esquadrão canarinho.

Sou apreciador de futebol. Faz tempo que assisto porfias do esporte bretão que consagrou Somália. Gosto de ver jogos na televisão, mas não tenho paciência em ouvir comentaristas. Tá certo, estão defendendo o leite das crianças, mas diabos, por que insistem em dizer que o que acabei de ver não foi do jeito que vi? Tiro o som...

Kaká faz falta.

Quando estava em campo a bola ia da defesa pro ataque com a naturalidade de criança aceitando doce. Agora deu ingresia! Aquela coisa de bola pro lado, bola pra trás, bola pro outro lado, bola pra trás, bola pro Neymar que marcado por dois ou três perde a bola... E tome contra-ataque do adversário.

Kaká faz falta.

Dizem que está bichado e que nunca mais será o mesmo. Não acredito na previsão catastrófica. Que Kaká nunca mais será o mesmo é verdade, pessoas mudam segundo Heráclito, mas Kaká é jovem e vai recuperar a forma. Aí o Brasil voltará a meter medo. 

Por falar em craques, desejo boa sorte ao doutor Sócrates que atravessa momento delicado.

Em Ubatuba tudo continua como sempre, nada de novo na prateleira de Remarque, voltada para a frente ocidental. Falam em aerotrem. Dizem que vai resolver o problema dos transportes da região. Pago pra ver!

Twitter

Comentários

Carlos disse…
Sidney,

Escrete
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Escrete é uma gíria futebolista, que indica os selecionáveis de determinado time.
Escrete vem do inglês scratch, que significa "linha ou marca desenhada para servir de ponto partida; linha de partida" no sentido de que todos os competidores partem da mesma linha, do mesmo ponto.
Escrete entra na gíria desportiva brasileira através da gíria portenha de turfe (corridas de cavalos) de Buenos Aires, que significa o "cavalo favorito à partida".
Categoria: Terminologia do futebol

É isso, como diria o Pasquale (Prof.).

Por outro lado, concordo com você. Seja do Valle, seja Bueno, é dose sempre. Também tiro o som, às vezes.

Aerotrem só vai resolver os problemas dos transportes aqui se servir para exportar certas figuras. Para bem longe. Talvez Antártida.

Fica firme!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu