Futsgrila!

Explicando o inexplicável

Sidney Borges
O jogo de ontem foi raro. Nunca antes neste pais alguém viu um time perder quatro pênaltis seguidos. Se viu, não contou, eu mesmo não acreditei nas imagens da TV. Tive de me beliscar para saber se era verdade ou sonho, ou melhor, pesadelo. Mano errou, é humano, acho que não deveria ter tirado Neymar.

Bem, isso é detalhe, o que interessa são os pênaltis. Os brasileiros culparam o gramado que por coincidência era o mesmo usado pelos paraguaios.

Um acontecimento tão fora do trivial precisa ser esclarecido nos pormenores. Assim, depois de escurecer, fui ao centro do compadre Zifiu consultar espíritos.

Levei uma garrafa de puríssima ubatubana de 30 anos que ele logo foi abrindo e lançando goela abaixo depois de verter a parte do santo no terreiro. Em instantes deu-se o download. Zifiu incorporou um caboclo que falava portunhol arcaico. Falava bastante, logo soubemos tratar-se do alferes Obdúlio Zamora, morto em 2 de maio de 1866 na Batalha de Estero Bellaco, na Guerra da Tríplice Aliança contra o Paraguai. Conta a lenda que nesse dia Solano Lopez jurou vingança. Los desmoralizaré...

Obdúlio Zamora confirmou o que eu temia: "fué el próprio Mariscal que afundou o terreno quando los brasileños perderan el pié de apojo". Em seguida tomou uma talagada de matar o guarda acompanhada de gargalhada infernal.

Está, portanto, explicado. O que parecia impossível foi mágica, coisa do além. O que mais poderia levar os craques do "scratch" a dar o vexame do século?

A proxima façanha "del Mariscal" será levar o Paraguai ao título da Copa América. Sem vencer uma única partida, mostrando a los "maricones de la Tríplice Aliança" que fazer gol é uma questão de detalhe, como também disse o craque Robinho.  

Caboclo Mano, ocê tá precisando dum banho de descarrego.

Twitter

Comentários

WandaWandinha disse…
Ótimo o seu texto! Mas se quiserem, conheço um lugar onde toda essa mandinga será devolvida ao dono (kkkkkkkkkkkkk). Né zifiu????!!!
Tá faltando fé, pessoal!!! rsrsrsrsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu