Coluna do Celsinho

Fato novo

Celso de Almeida Jr.
Soube que o Alfredo Correa Filho assumirá a presidência de um partido político em Ubatuba.

Gostei da novidade.

É importante que as jovens lideranças atuem na política de forma definitiva.

Para tanto, torna-se necessário utilizar as ferramentas oferecidas pela democracia para a conquista e o exercício do poder.

E, um partido político, é o espaço apropriado para a discussão de propostas; formação de agentes comunitários; preparação de candidatos a prefeito e vereador.

Geralmente, os formadores de opinião resistem em atuar diretamente na linha de frente da política.

Não é um jogo fácil.

Por isso, é obrigatório aplaudir aqueles que demonstram coragem e disposição para levantar uma bandeira em defesa dos interesses da cidade.

Estou entusiasmado com o quadro que se forma para a eleição de 2012.

Há bons nomes no páreo.

Muitos deles comungam ideais semelhantes e, dependendo do quadro político na época da eleição, poderão compor forças, construindo uma ampla coligação.

Acredito muito em governos construídos pela união de lideranças autênticas, preocupadas em valorizar programas de governo e não os seus próprios nomes.

O pior que poderia acontecer para Ubatuba seria a repetição da estratégia da maior força de colecionar legendas, inviabilizando o surgimento de novos nomes.

Essa regra lamentável, exercida com o apoio das instâncias partidárias superiores, consiste em dominar partidos, deixando-os nas mãos de um único grupo, impedindo a apresentação de novas candidaturas por absoluta ausência de legendas.

No quadro atual, sairá fortalecida a candidatura que apresentar maior poder de articulação, que souber respeitar as opiniões dos diversos grupos e que conseguir revelar-se confiável o suficiente para liderar diferentes forças políticas, realmente comprometidas com uma gestão pública de alto desempenho.

Twitter

Comentários

Marcos Velloso disse…
Celso, excelente visualisação do quadro politico municipal, realmente é importante que surjam novos nomes e que os que não são novos se façam respeitar pelas ações porque pelas omissões nós os conhecemos;no entanto, a situação é diferente, nossa região está prestes a deixar de ser recreio para ser realidade em um contexto diferente para todos nós. Nesse aspecto me pergunto se em 373 anos ou mais, não conseguimos definir aquilo que somos enquanto cidade. Não há vetores confiaveis no campo politico que não forcem esse surgimento de lideranças e quando elas partem do setor comercial, mostram o tamanho do descontentamento com as politicas aplicadas, mostra que não houve diálogo, entendimento e houve medo de ouvir verdades, por mais ridícula que estejam suas vestes, a pessoa só se prepara para o elogio. Não há comerciante ou comerciário, empresário ou funcionário que em 10 minutos de conversa não consiga enxergar a necessidade de novos rumos,nós do segmento demitimos e admitimos conforme a maré e espero que em pouco tempo a maré esteja alta e próspera. Grande abraço Marcos Velloso

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu