Coluna do Celsinho


Cobrando

Celso de Almeida Jr.
Tenho grande admiração por quem expõe seus pensamentos.

Independentemente de coloração política, merece todo o respeito aquele se manifesta.

É natural que as ideias ganham força quando expressas com clareza.

Daí, a minha convicção de que a juventude precisa conhecer e estudar a nossa língua com dedicação.

Saber escrever, ter bons argumentos, entretanto, não são qualidades suficientes para revelar ao leitor a gravidade de um assunto.

Nestas horas, entra em cena uma postura fundamental: a coragem.

Numa cidade, onde historicamente a população sempre aceitou com passividade os desmandos cometidos por políticos inescrupulosos, torna-se ainda mais importante a manifestação de vozes críticas e contundentes.

Neste sentido, muitos homens e mulheres determinados já nos deram bons exemplos.

Em algumas vezes, é fato, passaram do limite considerado razoável no trato com o próximo.

Entretanto, há momentos em que a indignação precisa vencer a timidez, deixando falar mais alto o espírito cívico sufocado, mesmo correndo o risco de ferir inocentes.

Por isso, é preciso aprender a perdoar àqueles que, às vezes, exageram na dose, ou que atingem equivocadamente um cidadão de boa-fé.

Ubatuba, porém, vem dando mostras de sucessivos erros na condução dos interesses públicos, com diversos e repetidos atos equivocados e, como já revelam apontamentos do poder judiciário, ilegais.

Isso torna urgente a valorização e o máximo incentivo às vozes questionadoras.

Neste espaço, gentilmente oferecido pelo amigo Sidney Borges, sempre procurei citar os veículos de comunicação e as pessoas que lutam e se manifestam pelo interesse público.

Neste momento, portanto, não posso deixar de revelar que admiro a coragem e a determinação do sr. Marcos de Barros Leopoldo Guerra, editor do blog Ubatuba Cobra (www.ubatubacobra.blogspot.com), quando se manifesta com extrema clareza e divulga, sem rodeios, sua visão e ações em defesa da cidadania.

Obviamente, não fecho questão com todos os seus pontos de vista e considero algumas atitudes equivocadas.

Reconheço, porém, que possíveis erros não tiram o brilho de sua iniciativa.

A força e a clareza de seus pensamentos, somados ao trabalho educativo e esclarecedor que faz das ferramentas constitucionais à disposição do cidadão, certamente contribuem para um rompimento com o deprimente quadro político-administrativo vigente nas terras ubatubenses.

Twitter

Comentários

wagner_nog disse…
Parabéns, novamente, Celsinho. Faço minhas, com a sua licença, as suas palavras. Excelente artigo.
Estamos do lado de quem cobra postura e ética, não importando o partido político ou sua opção religiosa.
Quando exigimos dos agentes públicos conceitos básicos de cidadania, não estamos pedindo que nos deem atenção, queremos, isto sim, resultados práticos que nos restituam a contento, em serviços, os impostos por todos nós pagos!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu