Manchetes do dia

Terça-feira, 14 / 06 / 2011

Folha de São Paulo
"Gasto com doentes sobe e pressiona Previdência"

Despesa extra com ajuda a trabalhadores afastados pode superar R$ l bi por ano

A Previdência Social poderá ter gasto adicional superior a R$ 1 bilhão por ano se o pagamento de auxílio-doença continuar a crescer.
De novembro de 2010 a abril deste ano, o número de concessões a trabalhadores afastados aumentou 16% em relação ao mesmo período anterior - a alta foi de 4% na totalidade de benefícios e de 6,6% na população com carteira assinada.


O Estado de São Paulo 
"Dilma assume articulação e diz ter 'afinidade com política'"

Na posse de Ideli, presidente afirma que não há 'dicotomia entre governo técnico e governo político'

A presidente Dilma Rousseff será a articuladora política do governo no Congresso. Ela aproveitou a posse dos novos ministros das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e da Pesca, Luiz Sérgio, para dizer que comandam as negociações necessárias para a aprovação dos projetos de interesse do Planalto. Na tentativa de deixar claro o recado sobre a nova forma que pretende dar ao governo, após mudar a Casa Civil e a coordenação política, afirmou que não vê "dicotomia entre governo técnico e governo político", E acrescentou: “A afinidade do meu governo com a política se manifesta no imenso respeito pelo Congresso e pelo Judiciário". Ela disse ter convicção de que as decisões políticas são a base das opções governamentais. Lembrou que o governo é sustentado por ampla maioria partidária e prometeu respeitar as minorias.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu