Manchetes do dia

Terça-feira, 07 / 06 / 201

Folha de São Paulo
"Procurador-geral poupa Palocci de investigação"

Em nota, ministro afirma que decisão coloca ‘embate político nos termos da razão’; aliados ampliam pressão pela saída dele

O procurador-geral, Roberto Gurgel, arquivou os pedidos de investigação sobre o enriquecimento do ministro Antonio Palocci e as atividades da sua empresa, a Projeto. Gurgel concluiu que não há indícios de que Palocci tenha cometido crimes. No centro de uma crise desde que a Folha revelou seu aumento patrimonial, o ministro disse em nota esperar que a decisão – atacada pela oposição – coloque “o embate político nos termos da razão e do equilíbrio”. Aliados do governo, incomodados com o desgaste do caso, criticaram Palocci. Ligada ao PDT, a Força Sindical pediu sua saída imediata. O PC do B afirmou que o ministro não se explicou “satisfatoriamente”. A proposta de CPI teve adesão de Ana Amélia (PP).

O Estado de São Paulo 
"Procurador manda arquivar denúncias contra Palocci"

Decisão é anunciada no dia em que aliados pediram a saída imediata do ministro e criticaram inação de Dilma

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, arquivou ontem representações da oposição que pediam investigações contra o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) por suspeita de enriquecimento ilícito. Gurgel concluiu que não havia indícios de que Palocci tenha cometido crime, nem como deputado nem como consultor. A decisão foi tomada no dia em que dois importantes aliados do governo cobraram mudanças na equipe da presidente Dilma Rousseff. O PC do B e a Força Sindical, maior central de trabalhadores do País, pediram a saída de Palocci e criticaram a imobilidade de Dilma diante da crise. O movimento é um indicativo de que, após o PT ter feito o mesmo, aliados do Planalto iniciaram um desembarque da defesa do ministro e querem usar a crise para enfraquecer Dilma. Palocci está usando sua relação com empresários da infraestrutura e representantes do setor financeiro para convencer a presidente a mantê-lo. 

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu