Manchetes do dia

Terça-feira, 17 / 05 / 2011

Folha de São Paulo
"Ex-ministro vale muito no mercado, diz Palocci"

Chefe da Casa Civil cita antecessores na Fazenda para explicar enriquecimento

A Casa Civil justificou, em mensagem dirigida a deputados e senadores, o aumento de patrimônio de Antonio Palocci mencionando ex-ministros que se tornaram banqueiros e consultores. O texto cita Maílson da Nóbrega (governo Sarney) e Pedro Malan (FHC) e diz que passar pelo Ministério da Fazenda e pelo BC propicia experiência que "dá enorme valor" a esses profissionais.

O Estado de São Paulo
"Cinco ministros de Dilma têm empresas de consultoria"

Maioria das firmas atua em gestão empresarial; auxiliares negam conflito de interesse e atuação paralela

Pelo menos cinco ministros da presidente Dilma Rousseff têm empresas de consultoria que continuam ativas em plena exercício do cargo, informa o repórter Leandro Colon. São eles: Fernando Pimentel (Desenvolvimento), José Eduardo Martins Cardozo (Justiça), Moreira Franco (Assuntos Estratégicos), Leônidas Cristino (Portos) e Fernando Bezerra Coelho (Integração). No caso de Antonio Palocci (Casa Civil), cujo enriquecimento nos últimas anos despertou suspeitas, sua empresa de consultoria foi convertida em administradora de imóveis pouco antes de ele se tornar ministro. Mas as empresas de seus colegas se mantém no ramo de consultoria em gestão empresarial. Os ministros mencionados confirmam a sociedade nessas firmas, mas negam conflitos de interesse ou atuação paralela ao exercício do cargo. Fernando Pimentel, por exemplo, afirma que a empresa, da qual detém 99%, "permanece ativa por decisão dos sócios, mas não presta serviço a nenhum cliente desde novembro de 2010".

Twitter

Comentários

LUIS CLÁUDIO MARCONDES DE TOLEDO disse…
Em tese, deixar Palocci e outros, que possuem empresas de consultorias, nos ministerios e exatamente, a mesma coisa que amarrar cachorro com linguiça (da melhor marca). Ou seja, passa séculos e séculos e o Brasil continua a mesma anarquia. Reflexo de um eleitorado sem conciencia. Mas não poderia ser diferente, pois somente com sucessivos milagres Divinos poderia toda a massa brasileira educar e criar cidadões concientes com um salário de R$ 545,00. Pior é o retrato social de Ubatuba, onde nem isso a massa recebem por falta de turismo e emprego, mas o interessante é que os mesmos politicos veem se preparando para as eleições municipais de 2012. Viva o Brasil!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu