Brasil

Tarefa difícil

Sidney Borges
Hoje o Palestra precisa vencer por sete a zero para permanecer na Copa do Brasil, passaporte para a Libertadores. Não é impossível, mas é improvável. Resta uma possível vingancinha aos verdolengos, vencer a partida e acabar com a série invicta do Coritiba.

Acabo de ver a entrevista do prefeito Peixoto de Taubaté à TV Vanguarda onde ele rebate as acusações de ter ficado com 5 milhões do leite das criancinhas, ou seja da merenda escolar. (veja aqui)

A mim não convenceu. O contrato teve um reajuste de quase 50%. Logo deveria ter um aumento de alunos de quase 50%. Elementar. Será que os novos alunos comem muito?

De qualquer forma o prefeito Peixoto não precisa esquentar a cabeça. É inocente até o final das investigações e o pronunciamento da justiça. Com o atenuante de que qualquer decisão transitada em julgado, ou seja sem possibilidade de recursos, só daqui a muitos e muitos anos. Tantos anos que muitos de nós já teremos batido as botas quando houver um veredicto. Talvez esteja aí uma boa definição para infinito. O que é infinito? É o intervalo de tempo de duração de um processo contra políticos que embolsam o que é do povo.

Caro prefeito Peixoto, divirta-se no apartamento de Ubatuba, vá sempre ao sítio de São Bento do Sapucaí. O senhor ganhou as eleições e tem o direito de descansar. É árdua a tarefa de fazer o bem.

Mas já que o assunto é enfiar a mão na jaca, um aviso àqueles que surrupiam leite de criancinhas e remédios de doentes. Cuidem para não morrer. Lá em cima não existe recurso. Quem se apropria do que é do povo queimará eternamente nas fornalhas de Lúcifer. He, he, he...

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu