Ubatuba em foco

Construindo o socialismo

Sidney Borges
Prestem atenção ao que diz o ex-presidente Lula, que voltou à carga com força total. Ele quer o PT governando São Paulo. Para tanto sugere alianças à direita, como quando foi eleito presidente pela primeira vez. Seu vice (que Deus o tenha) pertencia à tradicional direita mineira, tão ortodoxa quanto o Tea Party dos imperialistas do norte, como diria José Dirceu.

Lula quer um candidato petista e um vice "loiro de olhos azuis" para enganar a maioria conservadora, vencer as eleições e nacionalizar bares, restaurantes, barbearias e a 25 de março. Brincadeira, não consegui perder a piada, Lula é socialista, trinca de vermelhice, mas também é capitalista e adora banqueiros.

Seguindo os ditames do Mestre, o PT de Ubatuba deve buscar nos umbrais da direita alguém para fazer contraponto ao candidato oficial do partido, ainda não definido, mas com grande possibilidade de que seja o Dr. Moromizato. O PT de Ubatuba precisa de alguém que o torne palatável à maioria silenciosa da cidade, conservadora até à medula, adversária de maçons e socialistas.

Dizem por aí que o ex-verde, Sérgio Caribé, é o cara. Não é costume do blog repercutir boatos, abro uma exceção em função da coerência. Pode ser que o escolhido não seja o chique marchand Sérgio Caribé, mas certamente será alguém da direita, de preferência rico. Não será dado a qualquer um o papel de Kerensky caiçara na comédia das eleições.

Que tal um dono de drogaria(s)?

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu