Vida

Quinta-feira desensolarada

Sidney Borges
Minha irmã ligou de São Paulo:
- Como está o tempo aí?
Respondí de primeira:
- Firmou!

A coisa lá pelas bandas do Oriente Médio está quente. Mubarak foi apeado do trono que um dia foi de Cleópatra, agora parece ter chegado a vez do performático Gaddafi, da Líbia. Li em algum lugar que ele tem 70 bilhões de dólares. Para que alguém precisa de tanta grana?

Também li em algum lugar que Lula está lendo um livro de Emir Sader. Não sei não, mas não acredito que o sociólogo e filósofo quisesse dizer autista quando chamou a ministra Ana de Holanda de autista. Costumo ler artigos de Emir Sader. Não concordo com 90% do que ele escreve. Acho que 98% fica melhor.

Kassab vai sair do DEM. Faz sentido, Kassab é jovem e tem ambições políticas. No palco atual, com DEM e PSDB aliados e Alckmin governador, pouco sobra para o prefeito da capital. Ele está certo em procurar uma saída. Ainda que a saída seja sair. Eu jamais votarei em Kassab. Jamais.

Hoje faltou energia. É a segunda vez na semana. Na região nordestina aconteceu um apagão. Em Ubatuba, um apaguinho. Li no Blog do Noblat que a presidente fica uma fera quando acontecem falhas. Bem, o artigo dizia que ela sempre fica uma fera.

Por hoje é só, amanhã preciso acordar cedo e limpar a casa. A empregada pediu uns dias para fazer um cruzeiro de navio.

Meu cachorro fica entediado quando começa a chover. Eu também fico, mas sempre tenho um livro à mão. Meu cachorro, que não sabe ler, caça moscas. É um mestre. Com o tempo úmido não há moscas.

É dura a vida de cão!

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu