Manchetes do dia

Sábado, 19 / 03 / 2011

Folha de São Paulo
"Gaddafi ataca apesar de ultimato de potencias"

Líbio descumpre cessar-fogo anunciado; aliados estão prontos para agir, diz França

Acossado por iminente ação militar internacional, o ditador Muammar Gaddafi anunciou um cessar-fogo. Mas as forças governistas continuaram atacando as cidades de Misrata e Ajdabiya e se dirigiam a Benghazi. EUA, França e Reino Unidos deram um ultimato ao líder líbio. O presidente Barack Obama declarou que, se os ataques a civis não forem suspensos, a resolução da ONU será implementada por meio de ação militar.

O Estado de São Paulo
"EUA dão ultimato para Kadafi recuar"

Ignorando cessar-fogo anunciado por Trípoli, americanos dizem estar trabalhando com aliados para forçar o ditador líbio a deixar o poder

Um dia depois da aprovação de resolução da ONU que autoriza "todos os meios necessários" para impedir que Muamar Kadafi massacre os rebeldes líbios, o presidente dos EUA, Barack Obama, exigiu que o ditador encerrasse a repressão e recuasse suas tropas. A secretária de Estado, Hillary Clinton, acrescentou que os EUA continuarão trabalhando com seus aliados para forçar Kadafi a deixar o poder. Um cessar-fogo anunciado por Trípoli foi ignorado. "Não nos impressionamos com palavras", disse Hillary. Os indícios de que já está pronto o plano de ataque por parte de uma coalizão formada por EUA, França, Grã-bretanha e Catar se multiplicaram.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu