Vanguarda

É preciso sensibilidade para captar

Sidney Borges
Karlheinz Stockhausen (1928 -2007) é considerado um dos maiores compositores do final do século XX. As suas obras revolucionaram a percepção de ritmo, melodia e harmonia. Dentre elas destaca-se o quarteto de cordas com helicópteros (Helikopter-Streichquartett) (que é tocado com estes instrumentos mesmo: um quarteto de cordas e quatro helicópteros), parte integrante de um trabalho em desenvolvimento de mais de dez anos.

Não sei o porquê, mas quando ouvi a peça acima me veio à cabeça o jogo da última quarta-feira. Stockhausen trabalha com as notas de forma surpreendente, quando você espera uma coisa vem outra. Sem ser capaz de justificar a conexão, noto no time do Corínthians um paralelo com a obra do mestre. No jogo de quarta feira houve uma revolução em campo nos quesitos ritmo e harmonia. Genial! 

Ouçam a peça e confirmem. Tenho razão ou estou maluco?

Twitter

Comentários

Carlos disse…
É preciso sensibilidade, tanto na música quanto naquele jogo...
Falando sério - meu gosto musical deve ser meio tapado. Pareceu-me mais uma nuvem de pernilongos anabolizados.

Carlos

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu