Ubatuba em foco

Coisas da terra

Sidney Borges
O calor continua forte, ótimo para quem gosta de praia. Céu azul e sol o dia inteiro. Mar calmo e tranquilo. Essa é a Ubatuba que eu buscava em 1972. Nunca vim para cá em busca de restaurantes sofisticados, shows de artistas famosos, não famosos, bregas ou gospels. Eu queria sol e praia. Para comer tinha a pastelaria do Araca e para ouvir música ao vivo, de vez em quando o Dudu do banjo, muito bom. Do naipe dos melhores que há. Por mim eu o ouviria mais vezes, ele é que era bissexto e apresentava-se com parcimônia.

Marta Suplicy tem o dom. Consegue como ninguém dizer a coisa que não era para ser dita. Corrigiu o senador Sarney quando este chamou de presidente a presidente do Brasil, Dilma Roussef. Corrigiu errado. Presidente é um substantivo comum de dois gêneros que admite a variável presidenta. Eu peço meus sais, a senadora implora: os holofotes, tragam os holofotes. E arremata: quác...

A corrida pelo trono do "Rei Dudu" começa a engrenar. No PSDB há três postulantes, um principiante, um empresário conhecido e com vivência política e o presidente do partido, vereador Rogério Frediani. Conversas tem acontecido semanalmente, o partido não quer deixar a escolha para a última hora, como aconteceu na eleição passada. No entanto, uma pergunta paira sobre o ninho. Como ficam as coisas no caso de "Dom Dudu" colorir as penas e virar tucano? Ele próprio, através de seus "canais competentes", está divulgando aos quatro ventos tal intenção. Balão de ensaio? No caso de acerto Dudu vai ter de mudar de religião. O comandante Alckmin é simpatizante da Opus Dei, prelazia conservadora em guerra permanente contra os discípulos de Lutero.

Despontando no horizonte há outras candidaturas. Sei de fonte confiável que no PT nada está definido e vai haver confronto. Moromizato é forte e tem imagem consolidada, mas como eu disse, há vozes dissidentes.

O vereador Maurão contratou um novo assessor. Allan Ricardo, profissional de comunicação. Fez bem, logo de cara Allan emplacou um texto na imprensa da cidade. Texto profissional, bem feito, elaborado por quem é do ramo. Nada a ver com as propagandas de sabonete que recebo e jogo no lixo diariamente. Em tempo, o vereador Maurão também manifesta pretensão ao trono.

Por hoje é só, amanhã volto a comentar o que vai por aí. Estou investigando o impasse da Câmara, onde, apurei, advogados e vereadores estão falando idiomas diferentes. Quem sabe consigo uma entrevista. Olá Mico, ligue para mim, precisamos falar. Para os leitores de Portugal, Estados Unidos, Argentina e outras plagas distantes, informo que Mico é o apelido do vereador Romerson de Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Ubatuba. Até mais.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu