Pensando alto

Droga

Sidney Borges
Está em pauta a discussão sobre políticas a serem adotadas em relação às drogas. Tema permeado de hipocrisia. O secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Pedro Abramovay, ousou sugerir medidas leves.

Virou ex-secretário. 

A observação do que vai por aí é o melhor guia para quem quer formar opinião. Vejamos o que acontece nos Estados Unidos, onde o combate às drogas consome 40 bilhões de dólares ao ano. As cadeias americanas estão lotadas de traficantes, um em cada 5 presos que passa o tempo no xilindró cumpre pena por causa de drogas.

Os aparatos utilizados na apreensão de substâncias entorpecentes é coisa de cinema. Navios, helicópteros, lanchas, satélites espiões, aviões sem piloto, aviões com piloto, cães farejadores e milhares de policiais armados até os dentes.

Resultado: as drogas continuam sendo vendidas em qualquer esquina de qualquer cidade, o consumo não diminuiu e o preço não subiu. Conclusão: o esquema americano antidrogas não funciona, serve apenas para empregar muita gente.

O que será que vai ser feito no Brasil? Sinceramente não sei, mas do jeito que a coisa está, além de não funcionar, tende a piorar.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu