Manchetes do dia

Sexta-feira, 07 / 01 / 2011

Folha de São Paulo
"Político não deve ganhar TV e rádio, diz ministro"

Paulo Bernardo (Comunicações) não crê, porém, que Congresso aprove lei de veto

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, defende que congressistas sejam proibidos de ter concessões de rádio e TV. Segundo ele, "o congressista não pode ter concessão, para não legislar em causa própria". O veto, que está na Constituição, mas não foi regulamentado, consta de anteprojeto de lei que o governo levará a discussão pública. Paulo Bernardo, porém, diz duvidar que o Congresso aprove o veto devido ao número de políticos com concessões - 61 dos eleitos em 2010 informaram ter rádios e TVs em suas declarações. Para o ministro, é mais fácil iniciar um processo de impeachment de um presidente do que rejeitar a renovação de uma concessão de rádio ou de TV.

O Estado de São Paulo
"Atrasos em voos nas festas de fim de ano cresceram 33,6%"

Entre 18 de dezembro e 3 de janeiro, um em cada quatro voos partiu pelo menos 30 minutos depois do previsto; meta anunciada pela Anac era de, no máximo, 20%

Balanço do movimento nos aeroportos do País no fim de ano indica aumento de 33,6% dos atrasos acima de 30 minutos entre 18 de dezembro e 3 de janeiro, na comparação com o ano anterior. O índice, que em 2009 foi de 19,8%, saltou para 26,4% em 2010. Às vésperas do Natal, a presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, disse que a meta era encerrar dezembro com percentual de atrasos em torno de 20%, o que não ocorreu. No curto prazo, o cenário tende a continuar, por causa de gargalos de infraestrutura dos aeroportos, que sofrem com deficiências em pistas, falta de vagas em pátios e terminais de embarque e desembarque acanhados.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu