Manchetes do dia

Sábado, 01 / 01 / 2011

Folha de São Paulo
"Dilma lançará plano para erradicar miséria"

Primeira mulher a comandar o Brasil recebe hoje de Lula a faixa presidencial

Dilma Rousseff, 63, que será empossada hoje como a primeira mulher presidente do Brasil, vai lançar um plano nacional de erradicação da miséria a fim de tentar cumprir sua principal promessa de campanha. A ideia é reunir os programas sociais existentes e lançar novos, como iniciativas de financiamento e formação profissional, portas de saída do Bolsa Família. O objetivo é tirar da miséria 18 milhões de brasileiros. Dilma, a 40ª pessoa a assumir a Presidência da República, destacará no discurso de posse que pretende promover um governo de “continuidade, mas aprofundado e avançado” as políticas de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. A ideia será sintetizada no mote “um Brasil que apenas começou”.

O Estado de São Paulo
"Começa o governo Dilma"

Após oito anos na Presidência da República, Lula passa hoje a faixa à sua ex-ministra, a primeira mulher a comandar o País

Dilma Rousseff assume hoje como a primeira mulher presidente do Brasil. O mandato da petista, que quer ser chamada de “presidenta”, começa sob a sombra do enorme carisma de seu antecessor e padrinho político, Lula. “Eu não posso errar”, diz Dilma – que, fiel a sua fama de durona, já planeja reuniões de trabalho para “ontem”. Após oito anos, Lula passará a faixa à sua criatura deixando um legado de acertos e descompassos políticos, econômicos e sociais. Lula teve como marca os solavancos de sérias crises políticas, como a do mensalão, mas também a inegável redução da desigualdade social e a manutenção da estabilidade econômica. Para compensar o peso dessa herança, Dilma terá a maior base de apoio já formada em torno de um presidente desde a redemocratização do Brasil.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu