Futurologia

Previsões

Alguns dos dados postados abaixo foram tirados de um artigo do jornalista Ethevaldo Dias. O texto homenageia Mãe Dinah e os demais bidus de plantão. O termo bidu também é uma homenagem, desta vez ao grande campeão Eder Jofre que recentemente respondeu ao entrevistador quando indagado sobre o resultado de uma luta: - Quem vai ganhar? - Orra meu, se tá pensando que eu sou bidu?

Sidney Borges
O primeiro serviço comercial de telefonia celular das Américas foi lançado no final de 1983 pela antiga AT&T. O aparelho móvel pesava 7,5 quilos, custava 5 mil dólares e tinha uma bateria que durava 30 minutos de conversação.

Os "experts" anteviam um futuro pouco animador para o celular: “Esse serviço será, na melhor das hipóteses, um negócio medíocre, pois, em 20 anos, sua penetração máxima nos Estados Unidos não chegará a 15% dos usuários”.

O Brasil tem hoje mais de 200 milhões de celulares e o mundo 5,4 bilhões.

“O computador não tem qualquer possibilidade de se tornar um produto industrial de interesse para a IBM.” (Thomas Watson, presidente da IBM, 1939).

Em 1878, menos de dois anos depois da invenção do telefone por Graham Bell, William Preece, engenheiro-chefe do Correio Britânico (British Post Office), declarava ao jornal The Times: “Os americanos precisam do telefone. Nós, londrinos, não precisamos, pois temos aqui uma multidão de mensageiros e office-boys”.

Lord Kelvin, matemático e físico, presidente da British Royal Society, sentenciou em 1895: “O vôo de máquinas mais pesadas do que o ar é impossível”.

Bill Gates em 1981: “Ninguém precisa de um PC com memória RAM superior a 640 quilobits”. Em 1984, outra declaração curiosa: “Nunca fabricaremos um sistema operacional de 32 bits”.

Assim caminha a humanidade.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu