Coluna do Celsinho

Antes tarde...

Celso de Almeida Jr.
Estou bastante incomodado.

Minha filha confessou que não acredita em Papai Noel.

Para um senhor como eu, não deixa de ser traumático.

Eu explico.

Sou, realmente, um pouco lerdo.

Encanto-me com facilidade.

Aprecio bons discursos.

Histórias fantásticas, então, nem se fala.

Ouço, ouço, ouço.

Viajo nos pensamentos.

Não sei se li Júlio Verne demais.

A imaginação me fascina.

Espero, prezado leitor, que guarde esta confissão.

Peço, querida leitora, que seja um segredo só nosso.

Mas, enfim, é isso.

Deixo-me seduzir por contos fascinantes.

Seres poderosos.

Salvadores da Pátria.

Heróis mirabolantes.

O que me incomoda?

Minha filha, novinha, já entendeu como funciona.

Eu, bem vivido, até pouco tempo atrás, acreditava em Super Homem...

Twitter

Comentários

Anônimo disse…
Feliz Natal e ótimo 2011 prá ti, Celso.

No mais, como dizem os gaúchos, há uma diferença entre Papai Noel e Super-Homem: no primeiro você pode acreditar a vida inteira, e não lhe fará mal algum (talvez exceto alguma gozação de amigos mais "maduros"); quanto ao segundo, quanto mais cedo enxergarmos a realidade, melhor...

Um abraço

C.A.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu