Não gorgeiam como lá...

Americano ameaça as aves de Ubatuba

Carlos Rizzo
Infelizmente cumpre-me fazer esta parte. Seria muito mais agradável dar notícias de novos avistamentos, novas conquistas, novos amigos das aves em Ubatuba, mas sobrou esta coisa desagradável.

O vereador Americano entrou com uma proposta de alteração da lei 2271 de 2002. Esta lei é a que mais protege os animais em Ubatuba. Ela proibe a exibição de animais, domésticos, exóticos, silvestres em espetáculos publicos.

Criada em 2002 pelo então vereador Eduardo Cesar esta lei coibiu os maus tratos de animais em circos, em rodeios e em campeonatos. Dando o respeito e dignidade que os animais merecem.

Um grupo de criadores de passarinhos está fazendo pressão pela alteração para que seja possivel realizar campeonatos de canto de pássaros em gaiolas.

Eles estão há meses fazendo a cabeça do vereador e ontem a alteração entrou na pauta da sessão da Câmara. Não fosse a atenção de uma amiga a alteração seria votada ontem mesmo. Fiquei sabendo as 15 horas e tivemos que nos articular (com o apoio do Silvinho Brandão) para conseguir o adiamento da votação por duas seções.

Agora teremos 15 dias para alertar a população e fazer o abaixo assinado para mostrar aos vereadores o quanto a natureza viva e livre é mais importante.

A lei original, a proposta de alteração e o formulário do abaixo assinado estão no anexo.

Imprima a vontade e conquiste o maior numero de assinaturas possível, ao final vamos plantar as ávores necessárias para zerar o carbono utilizado.

O nosso prazo é curto. Temos que ser rápidos e eficientes. Os abaixo assinados devem ser entregues até quarta-feira que vem, dia 24 de novembro.

Vamos nos unir em favor das aves em liberdade.

Nota do Editor - Espero que ele não tenha sucesso. Vou sair em passeata empunhando meu cartaz de 1968. Com pequenas modificações. Onde estava escrito: o povo unido, vou trocar por: as aves unidas. Vai ficar assim: "as aves unidas, jamais serão vencidas, abaixo o acordo MEC-USAID, fora americanos..." (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Anônimo disse…
O que esperar desses mentecápitos que governam a nossa cidade ??
Mas conte comigo...."aves unidas, jamais serão vencidas !!....vamos nos unir também !!!!
Carla Stolf
Anônimo disse…
Observação: "sessão" da Câmara, não "seção". Por favor...

Cam
sidney borges disse…
Acho que o autor estava se referindo à seção de pássaros e aves da Câmara e acabou dando confusão com a sessão da Câmara que entronizou na pauta as aves, que não devem ser tidas como passarinhos, nem todas são. Aproveitando o ensejo sugiro uma moção para o ex-prefeito do Embú que deu um churrasco de bem-te-vís, rolinhas e de sobremesa serviu crocantes colibris caramelados. Teve uma carreira política brilhante. Não gosto de gaiolas. Viva a liberdade, os carcereiros passarão, eu pssarinho, com a devida licença do poeta.
Anônimo disse…
Onde podemos encontrar ou acessar o abaixo assinado ? Divulguem, para que o leitor possa reproduzir e participar. Senão "os irmãos metralhas" passam por cima do querer da população de Ubatuba, de novo, de novo, de novo, ...
Anônimo disse…
Pois é....Um viva aos pássaros! Morte aos Vereadores de Ubatuba !
sidney borges disse…
Nada de morte aos vereadores de Ubatuba. Rogar praga não é politicamente correto.Vida longa aos vereadores de Ubatuba que tanto fazem por esta cidade. Vida longa aos pássaros também. Com muito alpiste, minhoquinhas suculentas e distância de alçapões e estilingues. Respondendo á pergunta do leitor. O abaixo assinado chegou numa forma que não dá para publicar no blog. Tente entrar em contato com o Rizzo, ele trabalha na secretaria do Meio Ambiente. Eu não costumo assinar abaixo assinados, mas agora é moda, então assinarei. Me fazem lembrar das cartas que enviei ao Papai Noel pedindo a Dominique Sanda e a Duda Cavalcante de presente. Não fui atendido. Ele não enviou nem uma nem outra.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu