Coluna do Editor

Do repouso inercial só sai quem recebe ajuda externa

Sidney Borges
Quem nunca ficou sem dinheiro, nunca passou fome, não imagina como é dificil sair da situação de penúria. Há 122 anos o Brasil libertou cerca de 800 mil escravos, no contexto podemos entender libertar como abandonar à propria sorte. O mal trazido pelo modo de produção baseado na mão de obra escrava é impossível de ser medido, ainda hoje fora dos centros mais desenvolvidos o trabalho não tem valor e a exploração do homem pelo homem é um fato consumado e vergonhoso.

O presidente Lula teve sensibilidade. Os programas sociais surgiram no período FHC, mas foi no governo Lula que prosperaram. Uma grande contribuição do PT ao desenvolvimento do capitalismo no Brasil. Lula ficará na história como o homem que colocou o ovo em pé. Deu dinheiro aos miseráveis. Nada mais justo.

No Rio de Janeiro a Polícia com apoio do Exército, da Marinha e da Aeronáutica enfrentou tropas de traficantes, prendeu líderes criminosos e ocupou uma área sem a presença do Estado.

A população aplaudiu. A lei existe para todos, milhares de habitantes dos morros são trabalhadores honestos que respeitam a sociedade e que estavam acuados por marginais escondidos pelo manto da vitimização social. A vida é difícil para todos. Ponto para o governador Sérgio Cabral. Lugar de bandido é na cadeia. Antes tarde do que nunca.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu