Manchetes do dia

Segunda-feira, 04 / 10 / 2010

Folha de São Paulo
"Subida de Marina força 2º turno entre Serra e Dilma"

Tucano supera estimativas e recupera eleitores em SP. Petista perde votos na classe C. Oponentes disputarão espólio verde

Dilma Rousseff (PT), 62, e José serra (PSDB), 68, vão disputar o segundo turno da eleição presidencial em 31 de outubro. Antes favorita a liquidar a disputa no primeiro turno, Dilma perdeu apoio nas últimas semanas; Serra e Marina Silva (PV) obtiveram votações acima do estimado nas pesquisas. Com 99,8% da apuração, Dilma tinha 46,9%. Serra 32,6% e Marina 19,4%.

O Estado de São Paulo
"'Efeito Marina' surpreende e leva a 2º turno entre Dilma e Serra"

Contrariando pesquisas, verde tira votos da petista e impede sua vitória já

Os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) disputarão o segundo turno da aleição presidencial no dia 31 de outubro. Marina Silva (PV), que cresceu na reta final e chegou a quase 20% dos votos válidos, impediu a vitória de Dilma no primeiro turno e foi a grande surpresa da eleição. A petista obteve cerca de 46% dos votos - abaixo do que previam as pesquisas. Serra, por sua vez, ficou com 33% e venceu em Estados onde Dilma era tida como favorita na véspera da votação, como São Paulo. Além disso, o desempenho da petista ficou abaixo do esperado em Estados do Nordeste. Marina festejou o fato de que haverá segundo turno, mas não definiu quem irá apoiar.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu