Deu em O Globo

Vereador suspeito de corrupção leva ‘sapatada’

Moradores de Dourados jogam moedas e impedem sessão na Câmara. Prefeito interino demite funcionários fantasmas

Paulo Yafusso (original aqui)
A primeira sessão da Câmara municipal de Dourados (MS) depois das prisões de vereadores suspeitos de corrupção foi suspensa devido ao tumulto provocado por manifestantes que lotaram o plenário e arremessaram moedas e até mesmo um sapato nos políticos.

Os manifestantes protestavam contra os vereadores que haviam sido detidos, e alguns deles depois liberados, pela Operação Uragano - realizada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público no dia 1 e que levou ainda à prisão o prefeito e o vice-prefeito da cidade, entre outras autoridades.

Nomeado prefeito interino pelo Tribunal de Justiça para restabelecer a ordem, o juiz Eduardo Rocha Machado demitiu ontem 130 servidores, boa parte deles funcionários fantasmas contratados por indicação de políticos. Ele determinou também a realização de auditorias nos principais órgãos da administração municipal.

O tumulto na Câmara ocorreu logo no início da sessão, presidida pelo vereador Aurélio Bonatto, segundo secretário e o único da Mesa Diretora do Legislativo que foi solto depois da ação da PF.

O presidente da Casa, Sidlei Alves, e o primeiro secretário, Humberto Teixeira Júnior, estão presos preventivamente e o vice-presidente, Zezinho da Farmácia, renunciou ao mandato depois que saiu da cadeia.

Revoltado por não ter conseguido atendimento médico no serviço público para a filha, o auxiliar administrativo Adailton Castro Souza arrancou o sapato e jogou no vereador que presidia a sessão.

Ele foi contido por policiais e, no mesmo instante, outras pessoas que estavam no plenário começaram a jogar moedas nos vereadores.

Em entrevista a uma rádio de Dourados, Adailton disse que o ato não foi premeditado.

- Vim ver a sessão e na hora não consegui me conter. Tem muita gente que queria fazer e não tem coragem - declarou.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu