Leitores

Clique para ampliar. Almada. Foto: René Nakaya

Hoje, ao abrir a caixa de entrada do gmail deparei-me com a mensagem de uma leitora dos Estados Unidos que reproduzo abaixo: 

Ubatuba

Bom dia Sidney,

Gostei muito de visitar os seus escritos e posts. De longe, passeio pelo Brasil atraves do seu site. Moro há dez anos em Framingham, a três léguas de Boston. Aqui, um terço das almas é brasileira. Trabalho nas escolas publicas, como sempre fiz quando morava no Brasil. Nao reclamo da vida, nunca fui disso: onde tiver criança e futuro tem trabalho para mim. Mas as saudades das montanhas e do mar aparecem de vez em quando...

Imigrantes tem o coração desterrado, e meus filhos morando em Sao Paulo, já criados aumentam a minha vontade de construir uma base familiar no Brasil. Ubatuba talvez fosse o lugar; mas já me cansei de ler os guias turisticos e não encontrei uma resposta para as indagações do espirito... Talvez você pudesse me ajudar com suas observaçoes de cidadão e prosador. Com antecipada gratidão, aguardo seu replay. Uns minutos ao telefone (você sendo o entrevistado) me ajudariam bastante a antever a possibilidade de um futuro em Ubatuba ou simplesmente procurar um posto sossegado como mais uma turista na cidade.

Um abraço conterrâneo,

Luciana
 
Respondo: Luciana, viver em Ubatuba é muito bom. Para matar suas saudades coloquei uma foto muito bonita da "Praia da Almada'. Imprima e coloque na carteira, quando o inverno bater forte, como costuma acontecer na Nova Inglaterra, você terá o consolo da visão deslumbrante desta terra tão bonita.
(Sidney Borges)
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu